domingo, 6 de junho de 2010

Lá se vai mais um fim de semana...

Acabo de encerrar meu dia... Ia sair para comer alguma coisa mas fiquei com preguiça e resolvi comer aqui em casa mesmo. Fiz um cachorro quente (no pão de hamburger), vou ver Fantástico e dormir cedo porque amanhã tem aula.

Hoje andei bastante. Fui daqui ao Central Park, andei um pouco por lá e segui até o Museu Judaico que fica na altura da 92nd Street. Achei lindo! Fiquei um tempão lá dentro.

De lá atravessei o parque até o lado west da ilha, que eu ainda não tinha ido. Fui atrás de um restaurante vietnamita, que uma paciente da Renata indicou, na esquina da 90 Street com Amsterdam. O nome do restaurante é Saigon Grill e é totalmente fora do circuito turístico o que acho bem legal. Uma excelente dica! Raquel, muito obrigado!

Comi duas entradas. A primeira foi um roll embrulhado com papel de arroz e recheado com macarrãozinho e camarão. Come-se com dois molhos bem gostosos. Depois pedi um misto de Dim Sum. Veio de camarão e legumes. Uma delícia também. Como eu ainda tinha comido muito pouco.... rsrsrsrsrs, ainda pedi um prato. Infelizmente vou ficar devendo a foto do prato porque acabou a bateria da minha máquina bem na hora que ele chegou. Comi um macarrão de arroz com legumes, ovos e frango, tudo num molho as base de caldo de peixe. Realmente excelente!

Voltei andando pela Amsterdam Av. para conhecer a rua. Nesta caminhada encontrei uma preciosidade. Um restaurante MEGA HIPER tradicional chamado Barney Greengrass. Entrei para conhecer. O restaurante tem mais de 100 anos de existência! Peguei o cartão e vou voltar lá esta semana. Isto que é cabeça de gordo, né? Depois de comer aquilo tudo que eu comi, começei a pensar no que comeria outro dia.

Lá pela 70 Street entrei de volta no parque para voltar para o lado east, que é onde eu estou. No caminho parei para ficar vendo aqueles patinadores que eu mencionei no início da semana. É muito interessante ficar vendo aquele pessoal patinando. Muito legal mesmo.

Vi também um cara super engraçado... americano inventa de tudo! O cara estava andando com uma mochila que era um viveiro de passarinhos. Era uma mochila retangular, que ficava na barriga dele, cheia de passarinhos dentro... é mole?

Hoje também era dia de show no Summerstage do Central Park. Ia ter show de uma banda cubana. Entrei para ver, fiquei um tempão ouvindo uns DJs tocando música cubana, mas aí fiquei sem saco de esperar o show começar e resolvi ir embora. Estou guardando minha energia para a semana que vem, quando terá um show do Paralamas e da Maria Gadú, também no Summerstage.

Enquando eu aguardava o show, fiquei observando uma policial dançando rumba com um cubano que estava na platéia. Ele ficou um tempão ensinando ela a dançar e ela super feliz dançando com ele. Observando este tipo de cena, dá para se perceber como o povo aqui é livre. Realmente não consigo imaginar uma policial brasileira, em serviço, dançando e se divertindo. `

Depois de toda esta andança, voltei morto para casa e fiquei por aqui o resto do dia. Lendo, vendo TV e ligando para a Renata (devo ter ligado uns 40 vezes). Estou morrendo de saudades!

É isto. Amanhã tem aula e vou fazer mais uns quitutes ..... rsrsrsrsrs

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário