Bom dia! Desculpem por não ter escrito ontem mas o dia foi bem agitado e cheguei em casa morrendo de cansaço.
Na aula de ontem aprendi a fazer uma massa que é usada para, entre outras coisas, profiteroles e eclaires. Depois fiz crème pâtissière, crème chantilly (bati na mão, belo exercício rsrsrsrs) e crème caramel (tipo um pudim). No final fiz uns doces usando a massa e os cremes. Fiz uma bomba de chocolate que ficou fantástica. Eu ia comer uma só para provar mas não aguentei e comi as duas.... ops
Voltei para casa, troquei de roupa e fui para o Central Park queimar estes doces todos. Andei bastante e dei uma corridinha também. Eu adoro ir ao Central Park! Apesar de termos no Rio a Lagoa, praias e Jardim Botânico, não temos um espaço como o Central Park. Quando você entra no Central Park, esquece que está num cidade do porte de NY. As pessoas passam horas por lá praticando esportes, deitadas na grama (lendo, namorando, descansando, ...), passeando, etc. As crianças se divertem de forma simples, brincando, jogando futebol, baisebol, seja o que for. Não vi nenhuma criança com Nintendo DS ou querendo comprar aquelas porcarias que são vendidas pelos camelôs em qualquer parque ou praça que tem no Rio. Enfim, acho que quem estiver em NY tem que esquecer um pouco as Gaps e Polos da vida e mergulhar no Central Park sem compromisso e destino. Ficar por lá...
Na volta passei no supermercado e fiquei em casa descansando um pouco. Me arrumei e fui jantar.
Saí de casa para ir a um restaurante chamado Buddakan, que fica em Chelsea. Só que cheguei lá e estava lotado. Então fui ao Spice Market que fica no Meatpacking District, que é lá do lado. Eu já tinha ido uma vez ao Spice market. O restaurante é muito bom e movimentado. Fiquei num balcão que fica virado para a cozinha. Passei a noite toda vendo o vai e vem frenético dos cozinheiros. Bem legal! Comi de entrada uns rolinhos de camarão com lagosta, depois uns mexilhões cozidos no vapor, com um molho delicioso e para fechar uma sopinha com dumplings de camarão (tinha umas folhas tipo funcho e erva doce que davam um gosto maravilhoso na sopinha). Tudo muito bom!
Voltei pra casa, vi um pouco de TV e dormi.
Agora estou aqui. Escrevendo e morrendo de saudades de casa (no fim de semana a saudade aperta). Estou pensando em ir dar uma volta no Brooklin. Depois volto com novidades!
Até mais tarde.
sábado, 5 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um espetáculo!!! Estou me referindo às comidas deliciosas? Ou estou me referindo aos passeios? Ou será que estou falando da qualidade literária das tuas descrições? Resposta: a tudo isso. Você consegue fazer a gente, de alguma forma, viver com você estas coisas todas. As fotos das comidas aliadas às tuas descrições quase me fazem sentir o paladar, o calor e a doçura, respectivamente dos mexilhões, da sopa e dos doces. Gostei da descrição do Central Park. Você, com poucas palavras, consegue trazer a essência do parque, que nem conheço mas sei que é isso aí pelas tuas descrições e pelos filmes que a gente vê. Pode descrever à vontade: é um jeito de desfrutar um pouco disso tudo, sem estar aí. Mas a vontade de seguir este teu roteiro, e não só o blog, vai aumentando. Por enquanto, vou curtindo por você tuas curtições. E, com certeza, teus amigos seguidores. Aliás, "olá pessoal, quando escrevo estes comentários sei que vocês estão lendo. Então, um forte abraço a todos e que nos encontremos um dia em N.Y. pra curtir tudo isso que o Gustavo tá fazendo."
ResponderExcluirÉ isso aí, filhão, obrigado por me fazer ir à N.Y. em breve, e desde já na imaginação. E muito muito obrigado por me fazer tão feliz, curtindo tua curtição.
Muitos beijos e abraços do pai que te ama muito.