quinta-feira, 24 de junho de 2010

Game over

É pessoal... está chegando a hora. Vai chegando ao fim esta minha aventura por Nova York. Fico muito à vontade de dizer que esta foi uma das melhores experiências da minha vida.

Estar aqui foi um grande desafio para mim. Não foi fácil ficar 01 mês longe de casa, principalmente dos meus filhos. Não imaginei que conseguiria. Confesso que senti vontade de voltar, mas aguentei firme. Tirar um mês de férias também foi um desafio enorme para mim. Sempre tive muita dificuldade em me desligar do trabalho e, quanto à isto, também escapei ileso. A língua, que no começo me deixou meio que flutuando nas aulas, já não é mais um grande problema para mim e, por último, não imaginei que conseguiria ficar tanto tempo sozinho. Até a isto sobrevivi.

Estar aqui foi a realização um grande sonho meu. Desde a adolescência eu alimentava a vontade de ter alguma vivência no exterior mas, infelizmente, não tive condições de fazer intercâmbio ou algo parecido. Além disto, de uns 10 anos para cá, tenho me dedicado muito ao hobbie de cozinhar e, por conta disto, ao longo destes anos venho "namorando" os cursos de culinária mundo afora. Nesta viagem consegui realizar estes dois sonhos, passar um tempo maior no exterior e fazer um curso de culinária.

À reboque, veio a possibilidade de conhecer dezenas de restaurantes e provar quase que uma centena de comidas diferentes. Este também é um dos maiores prazeres da minha vida.

Por último mas não menos importante, quero falar deste blog. Confesso que nunca imaginei que um dia escreveria um blog ou algo parecido. Este nunca foi um grande desejo para mim. De repente, me vejo escrevendo este blog e gostando de fazer isto. Gostando muito! O blog passou realmente a fazer parte da minha viagem. Várias vezes andei por aí pensando no blog e no que seria legal escrever. Fiquei realmente dependente dele. E, como uma grata surpresa para mim, a receptividade foi enorme. Não imaginei que tantas pessoas acessariam. Não fiz qualquer divulgação. Comecei a escrever com o objetivo de manter os amigos e a família por dentro de tudo o que eu estava fazendo aqui em NY.

No dia 06 de junho, ou seja, 12 dias depois que comecei o blog, resolvi colocar um aplicativo de estatística e passei a medir os acessos. Em 18 dias de medição, já tive 438 usuários únicos, com mais de 1500 acessos. Para um site normal isto não significa muita coisa mas, para mim, teve um significado enorme. Foi realmente uma surpresa muito boa. Portanto, eu gostaria muito de agradecer à todos vocês que vêm acessando o blog. Tenho tido muito prazer em fazer este blog e, perceber que as pessoas estão acessando e gostando, sem dúvida nenhuma é o meu combustível para que, mesmo nos dias em que eu chego em casa morrendo de sono ou até meio bêbado, eu sente na frente do computador e escreva tudo o que eu fiz naquele dia.

A partir de agora fica o desafio de manter este blog em atividade apesar do gourmet não estar mais em NY... rsrsrsrsrsrs. Fiquem à vontade de dar sugestões.

Minha idéia é, além de continuar dando dicas de restaurantes, do Rio ou de qualquer outro lugar por onde eu passar, começar a postar as receitas. Bom, por enquanto o gourmet ainda está em NY..... rsrsrsrsrs

Não posso deixar de fazer alguns agradecimentos. Quero agradecer à Renata que me deu um apoio incondicional para fazer esta viagem. Segurou a maior barra em casa, cuidando dos nossos filhos e suprindo a ausência deste pai, que resolveu ficar 30 dias passeando em NY. Quero também agradecer à família toda (pais, irmã, tios, primos, sogra, etc) e aos amigos por terem me apoiado nesta minha decisão de passar este tempo aqui. E, quero fazer um agradecimento muito especial aos meus amigos da Globosat que, como se já não bastasse o trabalho deles, ainda estão tendo que fazer o meu durante todo este mês. Galera muito obrigado mesmo. De verdade! Estou devendo esta! Fê, muito obrigado por ter me apoiado tanto.

Foi uma viagem SENSACIONAL, mas já chegou a hora. Estou morrendo de saudades de tudo aí no Brasil e estou contando as horas para poder abraçar meus filhos.

Amanhã é o último dia de aula do curso. Vou sair de lá, passar em casa, tomar um banho e seguir para o aeroporto. Na aula de amanhã vamos fazer frutos do mar (vieiras e mexilhões). Vou tentar acessar via WIFI do aeroporto para dar as últimas notícias aqui de NY.

Para não perder o costume, vou falar rápidamente da aula de hoje e do jantar porque já escrevi muito.

Na aula de hoje fizemos uma costela de boi cozida com legumes que ficou bem gostosa mas, o destaque foi a mil folhas de frutas que eu fiz. Fiz tudo, da massa ao recheio. Ficou linda (vocês vão ver a foto)! No jantar, fui com os meus tios, Luiz e Diana, num restaurnate chamado Rue 57 (60 West 57th Street). É tipo um bistrô francês. Delicioso! Comi uma steak au poivre sensacional. Quem vier a NY vale uma ida lá. Além de ser ótimo, o restaurante fica bem no burburinho perto da quinta avenida. Vale a pena.

Escrevi demais! Vou ficando por aqui. Volto em breve!

Beijos e abraços em todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário