terça-feira, 6 de julho de 2010
Saudades!
Hoje me bateu uma puta saudade de escrever no blog. Fiquei sumido nos últimos dias mas agora vou voltar de vez. Sinto falta das postagens diárias de NY. Não sei se conseguirei atualizar diariamente mas não ficarei mais tanto tempo sumido. Prometo!
A partir de agora manterei vocês atualizados com relação às minhas aventuras gastronômicas. Dos restaurantes visitados às receitas executadas.... vocês ficarão sabendo de tudo!
Aguardem! Voltarei em breve!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
De volta às panelas
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Missão cumprida
Saí da escola mais cedo para poder organizar as coisas com calma para a viagem, já que preciso sair de casa às 16h. Quando saí, me veio a lembrança que tinha faltado apenas um lugarzinho da lista do Edward, meu amigo do curso. Era a Pecking Duck House... aí não resisti. Estava lá do lado, já que a escola fica bem na divisa do Soho com Chinatown. Lá fui eu comer um pecking duck.
PQP! A melhor coisa que eu poderia ter feito para finalizar a viagem. O prato era para 03 pessoas (não tinha meia porção) mas não decepcionei o cozinheiro... rsrsrsrsrs. Comi todinho! Maravilhoso! Já tinham falado que era o melhor pecking duck aqui de NY e deve ser com certeza. Quem gosta de pecking duck e vier para NY não deixar de ir lá. O endereço é 28 Mott Street.
Agora preciso correr. Está quase na hora de ir para o aeroporto. Vou dar uma descansada de 15 minutos, tomar um banho e seguir!
Volto em breve!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Game over
Estar aqui foi um grande desafio para mim. Não foi fácil ficar 01 mês longe de casa, principalmente dos meus filhos. Não imaginei que conseguiria. Confesso que senti vontade de voltar, mas aguentei firme. Tirar um mês de férias também foi um desafio enorme para mim. Sempre tive muita dificuldade em me desligar do trabalho e, quanto à isto, também escapei ileso. A língua, que no começo me deixou meio que flutuando nas aulas, já não é mais um grande problema para mim e, por último, não imaginei que conseguiria ficar tanto tempo sozinho. Até a isto sobrevivi.
Estar aqui foi a realização um grande sonho meu. Desde a adolescência eu alimentava a vontade de ter alguma vivência no exterior mas, infelizmente, não tive condições de fazer intercâmbio ou algo parecido. Além disto, de uns 10 anos para cá, tenho me dedicado muito ao hobbie de cozinhar e, por conta disto, ao longo destes anos venho "namorando" os cursos de culinária mundo afora. Nesta viagem consegui realizar estes dois sonhos, passar um tempo maior no exterior e fazer um curso de culinária.
À reboque, veio a possibilidade de conhecer dezenas de restaurantes e provar quase que uma centena de comidas diferentes. Este também é um dos maiores prazeres da minha vida.
Por último mas não menos importante, quero falar deste blog. Confesso que nunca imaginei que um dia escreveria um blog ou algo parecido. Este nunca foi um grande desejo para mim. De repente, me vejo escrevendo este blog e gostando de fazer isto. Gostando muito! O blog passou realmente a fazer parte da minha viagem. Várias vezes andei por aí pensando no blog e no que seria legal escrever. Fiquei realmente dependente dele. E, como uma grata surpresa para mim, a receptividade foi enorme. Não imaginei que tantas pessoas acessariam. Não fiz qualquer divulgação. Comecei a escrever com o objetivo de manter os amigos e a família por dentro de tudo o que eu estava fazendo aqui em NY.
No dia 06 de junho, ou seja, 12 dias depois que comecei o blog, resolvi colocar um aplicativo de estatística e passei a medir os acessos. Em 18 dias de medição, já tive 438 usuários únicos, com mais de 1500 acessos. Para um site normal isto não significa muita coisa mas, para mim, teve um significado enorme. Foi realmente uma surpresa muito boa. Portanto, eu gostaria muito de agradecer à todos vocês que vêm acessando o blog. Tenho tido muito prazer em fazer este blog e, perceber que as pessoas estão acessando e gostando, sem dúvida nenhuma é o meu combustível para que, mesmo nos dias em que eu chego em casa morrendo de sono ou até meio bêbado, eu sente na frente do computador e escreva tudo o que eu fiz naquele dia.
A partir de agora fica o desafio de manter este blog em atividade apesar do gourmet não estar mais em NY... rsrsrsrsrsrs. Fiquem à vontade de dar sugestões.
Minha idéia é, além de continuar dando dicas de restaurantes, do Rio ou de qualquer outro lugar por onde eu passar, começar a postar as receitas. Bom, por enquanto o gourmet ainda está em NY..... rsrsrsrsrs
Não posso deixar de fazer alguns agradecimentos. Quero agradecer à Renata que me deu um apoio incondicional para fazer esta viagem. Segurou a maior barra em casa, cuidando dos nossos filhos e suprindo a ausência deste pai, que resolveu ficar 30 dias passeando em NY. Quero também agradecer à família toda (pais, irmã, tios, primos, sogra, etc) e aos amigos por terem me apoiado nesta minha decisão de passar este tempo aqui. E, quero fazer um agradecimento muito especial aos meus amigos da Globosat que, como se já não bastasse o trabalho deles, ainda estão tendo que fazer o meu durante todo este mês. Galera muito obrigado mesmo. De verdade! Estou devendo esta! Fê, muito obrigado por ter me apoiado tanto.
Foi uma viagem SENSACIONAL, mas já chegou a hora. Estou morrendo de saudades de tudo aí no Brasil e estou contando as horas para poder abraçar meus filhos.
Amanhã é o último dia de aula do curso. Vou sair de lá, passar em casa, tomar um banho e seguir para o aeroporto. Na aula de amanhã vamos fazer frutos do mar (vieiras e mexilhões). Vou tentar acessar via WIFI do aeroporto para dar as últimas notícias aqui de NY.
Para não perder o costume, vou falar rápidamente da aula de hoje e do jantar porque já escrevi muito.
Na aula de hoje fizemos uma costela de boi cozida com legumes que ficou bem gostosa mas, o destaque foi a mil folhas de frutas que eu fiz. Fiz tudo, da massa ao recheio. Ficou linda (vocês vão ver a foto)! No jantar, fui com os meus tios, Luiz e Diana, num restaurnate chamado Rue 57 (60 West 57th Street). É tipo um bistrô francês. Delicioso! Comi uma steak au poivre sensacional. Quem vier a NY vale uma ida lá. Além de ser ótimo, o restaurante fica bem no burburinho perto da quinta avenida. Vale a pena.
Escrevi demais! Vou ficando por aqui. Volto em breve!
Beijos e abraços em todos.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Malas prontas!
Já estou de malas prontas... A viagem está sendo fantástica mas já é hora de voltar. Estou morrendo de saudades das crianças, da Renata e da minha vida no Brasil. Meu trabalho, minha rotina, minha casa, família, amigos, tudo!
Porém, ainda estou por aqui, portanto ainda tenho história para contar. Vamos lá:
Hoje a aula foi dedicada aos doces. Fiz uma torta que, aparentemente está gostosa. Digo isto porque ainda não provei. Terminei bem no final da aula e o professor achou que deveria deixar na geladeira para resfriar mais. Amanhã vou provar e trazer para os porteiros aqui do prédio.
Aconteceu um lance engraçado. Quando eu fui levar a minha torta para o professor ver, eu abaixei o meu braço e meti o cotovelo na torta que ele tinha feito para demonstrar para a turma. A torta dele estava linda mas depois da minha cotovelada ficou uma beleza.... rsrsrsrsrsrs.
Depois da aula vim aqui em casa, tomei um banho correndo e fui conhecer o escritório da Globo aqui de NY (a Fê, minha amiga e chefe é amiga do Luiz Marcelo, diretor comercial da Globo Internacional, e nos colocou em contato). Fui recebido pelo Luiz Marcelo e pela Adriana, que trabalha com ele. Eles me receberam super bem! Foram super atenciosos e conheci todo o escritório. É uma mega estrutura, com área administrativa, compras de programação, comercial, marketing, além do jornalismo, que aí inclui redação, produção, edição, estúdio... Bem legal mesmo. Foi ótimo ter ido lá.
De lá fui fazer umas últimas comprinhas e voltei para casa para arrumar as malas e deixar tudo organizado.
E, agora à noite, fui jantar num restaurante aqui perto de casa que é famoso pelos seus sundaes. Jantei um meatloaf (bolo de carne) com purê de batata que estava bem gostoso. Gosto de comida caseira. E, de sobremesa, já que estava lá, pedi um sundae de frutas frescas. Estava uma delícia mas tomei só um pouco... Não consegui tomar todo. O restaurante de chama Serendipity e fica na 225East 60th Street. Quem estiver em NY e quiser tomar um belo sundae, acho que esta é a melhor pedida. Eles já bateram record mundial com um sundae que custa 1000 dólares. Até o Bill Clinton já passou por lá. Vi passarem pela minha mesa vários sundaes espetaculares.
Na saída, veio um pedinte falar comigo... até aqui! Eu acho que atraio pedinte de rua. Não sei porque... Onde eu passo, mesmo com várias pessoas em volta, os caras vão direto em mim. Falou um monte de coisas, que eu não entendi porra nenhuma mas, como esta é a minha sina, passei 5 dólares pro cara. Aí ele começou a olhar para o céu, agradecer.... coitado....
É isto! Amanhã é o meu último dia aqui.... volto na sexta... Fiquem ligados porque amanhã venho com as últimas notícias desta minha saga por NY.
Até!
terça-feira, 22 de junho de 2010
Não parei!
Hoje, mais uma vez, eu não parei um minuto. Passei o dia todo em atividade...
De manhã, fui à aula. Hoje fizemos mousses e suflês. Comi muito doce! Minha glicose deve estar no topo....rsrsrsrsrsrs
Fiz mousse de chocolate branco e preto, suflê de chocolate, suflê de queijo e suflê de licor. Obviamente provei tudo... então vocês já podem imaginar... rsrsrsrsrs. Gostei mais do suflê de chocolate (vocês vão ver a foto).
Para tentar queimar um pouco estas calorias todas, andei a tarde inteira. De verdade! Andei muito! Durante o passeio, me deparei com uma ação super legal do HSBC. Por serem patrocinadores de Wimbledon, eles montaram um quadra de tênis em pleno Rockefeller Center e mais uma uma arquibancada com um telão para as pessoas assistirem aos jogos. Nesta quadra eles estavam dando aulas de tênis. Quando eu passei tinham uns caras jogando de gravata. Só aqui em NY mesmo. Muito legal!
À noite, fui ganhar as calorias perdidas à tarde... rsrsrsrsrs. Fui num japonês excelente chamado Morimoto (88 10th Av.). Muito bom! Comi de entrada um Tempura de camarão que estava uma delícia. Uma parte veio com um molho de wasabi e a outra com um molho que não consegui entender o que o garçom explicou, mas estava bom...rsrsrsrs. Depois comi uns sushis muito bons também. Porém, o melhor da noite foi a sobremesa. Que delicia! Comi uma tortinha de maçã, sem massa, com sorvete de canela sensacional. Muito bom!
E, agora estou aqui, escrevendo o blog para depois dormir porque amanhã tem mais!
Amanhã volto com novidades.
Até!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Que pato!
O dia de hoje foi ótimo mas o ponto alto foi o meu pato. Que pato maravilhoso que eu fiz. Não precisei nem do elogio do professor. Eu mesmo me elogiei...rsrsrsrsrs. Foi um pato com molho de laranja. Estava delicioso...
Depois da aula e desta obra de arte que eu fiz, voltei para casa, tomei um banho e fui comprar malas para poder voltar. Teve alguém que passou aqui em casa e levou embora todas as minhas malas... rsrsrsrsrsrs (quem não leu o blog na semana passada, a Renata passou uma semana aqui e foi embora levando todas as malas que estavam disponíveis aqui em casa).
Passei em casa, deixei as malas e fui encontrar com os meus tios que estão aqui em NY para jantarmos. No caminho, passei por um prédio que estava pegando fogo, aqui pertinho na Park Av. Como sou pouco curioso, fiquei um tempo olhando, tirei umas fotos dos bombeiros em ação e segui.
Nos encontramos e fomos jantar num restaurante de uma cadeia americana chamado Benihana. A gente senta em volta da chapa e o cozinheiro faz a comida na nossa frente. Me lembrei muito do Bruno e da Bibi. Sempre que a gente vem para os Estados Unidos, eles adoram comer no Benihana. Comemos lagostas, vieiras e camarões na chapa. Estava uma delícia!
De lá, para fechar a noite, fomos comer cheesecake na Stage. Show de bola!
Bom, vou ficando por aqui. Amanhã volto com mais novidades....
Boa noite!
domingo, 20 de junho de 2010
Alone again
Fiquei na dúvida se o título da postagem de hoje seria alone again ou pé na jaca. Alone again porque hoje volto a ficar sozinho em casa. A Renata está voltando para o Brasil depois de uma semana aqui e pé na jaca porque acabo de meter o pé na jaca. Comi uma quentinha (literalmente! vocês vão ver na foto) lotada de arroz, carneiro, salada e pão árabe. Comprei numa barraca de kebab na esquina da sexta com a 53 (em frente ao Hilton). É o melhor daqui de NY. SENSACIONAL! Fica uma fila enorme. Vale esperar. Até levantou o meu astral! Depois arrematei com um picolé Haagen Dazs. A dieta foi pro espaço... rsrsrsrsrs
Como vocês puderam perceber, resolvi fazer uma postagem única para todo o fim de semana. Então vamos lá...
Sábado pela manhã fomos ao Chelsea Market comprar utensílios de cozinha numa loja que vende equipamentos para restaurantes. Comprei tudo o que se pode imaginar. Seringa para injetar marinados em carnes, termômetros, peneiras, raladores, panelas, etc. Agora estou com o arsenal completo...rsrsrsrs
De lá seguimos para Chinatown. Fomos comer novamente no Green Bo. Em time que está ganhando não se mexe! Para que vou experimentar outro chinês se este é fantástico? Esta é a minha terceira passagem por lá, só nesta viagem... Comemos maravilhosamente bem.
Depois voltamos para casa, descansamos um pouco e fomos dar uma volta no Central Park. À noite, ficamos por aqui mesmo arrumando as malas da Renata, descansando, ...
Hoje fomos tomar café num supermercado excelente que tem aqui perto chamado Whole Foods. Não estranhem! Comi sushi... rsrsrsrsrs. Tinha uns sushis com a cara excelente, aí não resisti....
Depois fomos fazer umas comprinhas e voltamos para casa para ver o jogo.
Um pouco antes do jogo terminar fui levar a Renata no aeroporto que, a esta hora, já está voando de volta para o Brasil.... já estou com saudades!
Bom... estou na última semana da viagem. Desta forma, nos próximos dias vou tentar caprichar no blog. Aguardem! Tentarei trazer grandes novidades, principalmente gastronômicas, afinal de contas o nome deste blog é "Um gourmet em NY".
Até amanhã!
sábado, 19 de junho de 2010
Último fim de semana
Acabo de chegar no meu último fim de semana aqui. Sexta feira acaba esta farra!
Ontem cozinhamos peixes novamente. Uma coisa que eu esqueci de escrever na postagem de quinta feira foi que, o peixe que a gente recebe para trabalhar não vem já cortadinho em filés. A gente recebe um peixe inteiro e tem que limpar ele todinho, e tirar só os filés. Que saudades do Seu Mário (peixeiro que me atende no Mercado S. Pedro em Niterói)... rsrsrsrs
Fizemos duas receitas: Goujonettes de Sole Aux Deux Sauces e Filet de Truite Grenobloise. Traduzindo, o primeiro prato são os famosos gurjões de peixe (petisco típico de qualquer buteco) e o segundo um filet de truta (que eu limpei todinha), com um molho de alcaparras e batatinhas cozidas. Tive um probleminha no segundo prato. Deixei os filés grelhando e fui pedir uma ralador emprestado para o professor. Quando eu voltei, os meus filés tinham virado carvão.... rsrsrsrsrs
Voltei da aula, tomei um banho e fui encontrar a Renata no Moma. De lá saímos para dar uma volta e à noite fomos jantar naquele italiano que eu tinha ido com a minha amiga (Gradisca, no West Vilage). Maravilhoso! Comi um nhoque ao pesto delicioso.
Para hoje temos vários planos. Preciso aproveitar ao máximo este meu último fim de semana.
Depois volto com novidades.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Bom dia!
Cheguei ontem tarde e com preguiça. Então deixei para escrever hoje cedo.
Ontem o dia foi bem agitado. Não parei um minuto sequer. De manhã fui levar a Renata no Congresso, que fica num hotel na Times Square. De lá segui para a aula. Cheguei bem cedo e já começei os preparativos das coisas. Ontem fiz peixes. Fiz duas receitas deliciosas. Uma de um peixe cozido no vapor e outra de peixe no cartocio. Uma delícia!
De lá saí correndo, busquei a Renata na aula e fomos em casa deixar as coisas. Saimos logo depois e fomos fazer umas comprinhas (tudo para as crianças). Depois sentamos na Barnes & Nobles (livraria) e ficamos vendo uns livros e conversando na cafeteria com o Rony e a Anny.
De lá seguimos e fomos encontrar meus tios que estavam chegando a NY e fomos jantar num restaurante de carnes muito bom chamado Sallagher's. Uma super bisteca! Muito bem.
Ufa... cansei só de contar.... rsrsrsrsrs
Mais tarde eu volto.....
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Day off!
Hoje eu matei aula! Resolvi dar uma vagabundeada. Valeu a pena.
De manhã fomos andar no Central Park, depois fomos ao Metropolitan Museum, onde está tendo um exposição excelente do Picasso e de lá, seguimos direto para o Barney Greengrass, aquele restaurante super tradicional que eu tinha comentado dias atrás que tinha visto. Fica na 541 Amsterdam Avenue. A especialidade são peixes defumados. Delicioso. Bem local! Totalmente fora do circuito turístico. Além da comida, uma das grandes atrações do restaurante foi o garçom, completamente louco, que nos atenteu tão mal, que ficou até engraçado. Quero sempre ser atendido por ele... rsrsrsrsrs
À tarde ficamos rodando por aí e agora à noite fomos jantar num restaurante chamado Craft (43 Easr 19yh Street). Excelente! Comi um pato delicioso.
Bom, como o dia de hoje está sendo de vagabundagem, vou ficando por aqui.
Amanhã prometo que volto com tudo!
Até amanhã. Boa noite!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Viva o Edward!
E, uma destas preciosidades, é o restaurante de onde acabei de chegar. Chama-se Gramercy Tavern e fica na 42 East 20th Street. Tem que reservar. O telefone é 212-4770777. Que restaurante maravilhoso.... Além do serviço impecável, a comida é maravilhosa! De entrada comi uns camarões com curry vermelho com uma polentinha. Sem palavras! Depois, comi uma paleta de cordeiro com cogumelos. No ponto certo. Uma delícia! E, para fechar, comi tipo um suflê de chocolate que estava sensacional. Resumindo, tudo maravilhoso. Show de bola!
Hoje na escola o dia foi de sopinhas. Fiz um consommé que ficou gostoso, uma sopinha de legumes também gostosinha e uma sopa de couve-flor, que ficou uma bosta! rsrsrsrsrs
Depois da aula fui assistir ao jogo do Brasil num bar em Meatpacking e depois fui até a Toys R'Us comprar presente para as crianças.
Porém, o ponto alto do dia foi a Gramercy Tavern. Vou dormir com o gosto do jantar de hoje.
Boa noite!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Esta semana promete
Mais uma semana se inicia. Agora já estou na quarta semana. O tempo está voando! Daqui a 11 dias acaba esta minha peregrinação por NY. Mas ainda tenho muita coisa para fazer e muitas histórias para contar para vocês. Então vamos lá....
Na aula de hoje fiz Carrè de Porc Poèlé Choise, Escalopes de Volaille Viennoise e Pommes Darphin. Para simplificar na tradução, estes pratos são respectivamente: carré de porco guarnecido com uma verdura cozida e refogada (ainda estou tentando descobrir que verdura é esta... rsrsrsrrs), peito de frango à milanesa guarnecido com uma saladinha de ovos, alcaparras, azeitona e anchova e mais a pommes darphin, que é tipo uma batata rostie. Na boa... eu jamais pediria um prato deste num restaurante... rsrsrsrsr. O carré de porco ficou excelente.
Este lance de aula de culinária é meio coisa de maluco. A rotina é a seguinte. Quando a gente chega, às 09h da manhã, começa a preparar a primeira receita. Este processo vai de 09 à 12h. Quando a comida fica pronta, a gente almoça o que fez, limpa tudo e começa tudo de novo para fazer a segunda e às vezes a terceira receita. Alguém aí se imagina fazendo o almoço de domingo todinho, depois almoçar e, imediatamente começar a cozinhar tudo de novo? E tem quem goste... eu por exemplo... rsrsrsrsrs. Mas é coisa de doido!
Voltei da aula, encontrei com a Renata aqui em casa e fomos dar um volta no Soho. Fizemos algumas comprinhas e até encontrei na rua o meu professor, Chef Bryan.
De lá, seguimos todos para um restaurante que me indicaram chamado Lupa (170 Thompson Street). É um italiano bem gostoso mas houveram controvérsias. Foram todos unânimes com relação às entradas. Todos adoraram. Comemos um mix de frutos do mar, um mix de legumes e lingua defumada.
Nos pratos principais, uma parte adorou e outra não. Eu estava na ala que adorou. Comi um linguine com polvo, pimenta e hortelã. Muito gostoso.
Amanhã tenho 07 receitas diferentes para fazer e depois ainda tem jogo do Brasil na copa. Se eu sobreviver à esta jornada, amanhã estarei de volta para contar as novidades.
Beijos e abraços!
domingo, 13 de junho de 2010
Cheguei
Acordei super cedo, por volta das 06h. A ansiedade para a chegada da Renata era grande. Às 07:15h o motorista passou para me pegar aqui em casa e lá fui eu para o JFK esperar Renata e cia.
Por volta das 08:30h eles sairam. Muitos abraços, beijos.... e seguimos para o lado de fora do aeroporto. Foi a maior surpresa quando eles viram que uma limousine os esparava. Uma super limousine branca, com o interior todo de leds que mudavam de cor.
Seguimos para casa, ficamos um pouco por aqui, tomamos café e fomos à luta...
Primeiro fomos passear no High Line Park, que eu já tinha ido e é um barato. Descemos no Meatpacking District, ficamos rodando um pouco por lá e fomos almoçar num restaurante super charmoso chamado Fig & Olive (420 West 13th Street). Excelente pedida! Pedimos várias coisas diferentes. Comemos uns crostinis (torradinhas) com diversas coberturas (parma com figo, camarão com abacate, cogumelos com azeite de trufas, etc). Depois comemos, tábua de queijos, ceviches, saladinhas, carpaccio, steak tartar .... Tudo delicioso. Valeu a escolha.
De lá fomos passear no Chelsea Market. As meninas passaram um tempo, um bom tempo melhor dizendo, na Antrophologie (loja de roupas), que fica na entrada do Chelsea Market. Realmente só NY para ter uma boutique deste tipo dentro de um mercado de comidas.
Demos uma volta no mercado, entramos numa peixaria maravilhosa, que entre milhões de variedades, vendia umas ostras fantásticas. Pedimos para abrir algumas e comemos lá mesmo. Excelente!
De lá voltamos para casa, descansamos um pouco e fomos jantar no Nobu Next Door. Eu já tinha ido lá mas, como todos vêm acompanhando o meu blog, agora querem que eu leve nos lugares que eu já fui....rsrsrsrs
Já já acabo com esta festa..... eles vão ter que ser cobaias junto comigo. Não vale ficar indo em restaurante já testado....
Por hoje é isto... vou dormir porque estou morto de cansaço.
Até amanhã!
sábado, 12 de junho de 2010
Sábado agitado
Acabo de chegar. O dia de hoje foi bastante agitado. Fiz um monte de coisas.
De manhã fui fazer compras de supermercado, já preparando a casa para a chegada da Renata. Fui num supermercado maravilhoso que se chama Whole Foods. Precisei ter muito auto-controle. Tem tanta opção e tantas coisas maravilhosas, que dá vontade de comprar tudo. Comprei bastante mas consegui ser comedido.... rsrsrs
Voltei para casa, deixei as compras e saí para almoçar num restaurante, indicado pelo meu amigo Edward, chamado La Esquina. É um mexicano excelente que fica no Soho. O problema é que ao chegar no Soho, percebi que tinha esquecido de levar o endereço do restaurante. Obviamente ninguém na rua conhecia e lá estava eu... perdido em pleno Soho. Aí, percebi que estava em frente a uma Best Buy. O que eu fiz? Entrei e fui na seção que vende laptops, que geralmente estão conectados na internet. Entrei no Google e me achei. Coisa de gênio, não é? rsrsrsrsrs
Cheguei no restaurante e me sentei numa mesinha na rua. Pedi uma Corona bem gelada e começei com um peixe marinado (tipo um ceviche) com um molho que tinha manga, melancia, pepino e cebola roxa. Um molho bem cítrico, refrescante e apimentado. Uma delícia! Em seguida pedi uns tacos de pescado, também deliciosos. Com estes dois pratos eu já tinha matado a fome e estava satisfeito... só que aconteceu um lance inesperado. Uns caras da mesa ao lado pediram uns tacos de carne que estavam com a cara maravilhosa. Fiquei de olho grande na comida deles e pimba! Pedi também...rsrsrsrs. Valeu a pena! O restaurante fica na 114 Kenmare. Vale uma ida lá. O Edward está virando o meu guru. Já acertou na dica da Casa Mono e agora acertou no La Esquina.
Depois voltei para casa, descansei um pouco e fui para o Central Park assistir ao show do Paralamas com a participação da Maria Gadú. Sensacional! Só o Paralamos ou só a Maria Gadú já estaria excelente. Os dois juntos foi espetacular. Muito Legal!
Coloquei os vídeos no You Tube. Aí vão os links:
www.youtube.com/watch?v=pn59-pTaSCI
www.youtube.com/watch?v=6jRNs_ZNeds
Agora a noite comi uma pizza aqui perto de casa e estou me preparando para dormir porque vou acordar amanhã bem cedo para pegar a Renata no aeroporto. Vou fazer um surpresa para ela. Aluguei uma Limosine e vou bascá-la em grande estilo... rsrsrsrsrs. Ela merece!
Depois conto como foi e mando as fotos.
Até amanhã!
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Que venha o fim de semana!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Hello! Cheguei!
A noite de hoje foi bem legal. Saí com uma amiga do curso chamada Livia e com o namorado que eu acho que se chama Marc... rsrsrsrsrs. Eu acho que entendi isto mas fiquei com vergonha de confirmar... rsrsrs. Primeiro eu me encontrei só com ela no Chelsea market. É um mercado bem legal, tipo Cobal no Rio e Mercado Municipal em SP, só que em NY. Aí vocês imaginam o que é, né? Tem um monte de lojinhas maravilhosas. Tem lojinha só de queijos, só de doces, só de coisas italianas, só de chás, e por ai vai... dá vontade de comprar tudo.
Depois fomos tomar um drink da cobertura do hotel Standard que fica em Meatpacking District. O hotel já é maravilhoso. Muito legal! O bar é espetacular! Fica na cobertura e de lá dá pra ter uma visão maravilhosa de Manhattan.
Daí seguimos para um restaturante italiano no West Village chamado Gradisca (126 west 13th Street). O restaurante é maravilhoso. Na entrada fica uma senhorinha, que é a mãe do dono, fazendo massas na hora. Delicioso! A Livia conhecia todo mundo por lá! Comi um papardelli com aspargos e presunto de parma delicioso. Tudo regado com muito vinho! Foi bem legal!
Com relação ao curso, sigo cozinhando muito! Hoje fiz Entrecôtes Grillées com Pommes Frites, vulgo bife com batata frita, conhecem? Depois fiz Blanquette de Veau À L'Anciènne com Riz Pilaz. vulgo ensopado de vitela com arroz, conhecem? Falando sério agora. Ficaram uma delícia! Esperavam que eu fosse dizer outra coisa?
Amanhã é dia de cordeiro. Oba!
Boa noite!
quarta-feira, 9 de junho de 2010
50%
Acabo de chegar na metade da viagem e do curso.
Acho que o saldo está para lá de positivo. Olhem só:
- Estou tendo a oportunidade de ter uma vida novaiorquina quase de um nativo (tenho tentado fugir de todos os roteiros turísticos convencionais e acho que na medida do possível estou conseguindo)
- O curso é excelente. Estou adorando!
- O meu inglês está melhorando bastante
- Estou indo à excelentes restaurantes, que é um dos meus maiores prazeres
- E, finalmente, estou tendo a oportunidade de fazer uma coisa que nunca tinha feito na vida, que é este blog.
Por falar nisto, quero agradecer imensamente à todos vocês que vêm acessando diariamente o blog. Realmente estou escrevendo com bastante carinho porque fico muito feliz em compartilhar esta experiência maravilhosa que eu estou tendo. Venho acompanhando as estatísticas e, a cada dia, tenho tido um grata surpresa ao perceber que o número de acessos vem aumentando. Muito obrigado mesmo.
O único ponto negativo é realmente a distância da minha família. Estou morrendo de saudades da Renata e das crianças. A Renata chega daqui a 03 dias para passar uma semana comigo... mas as crianças, só vou ver daqui a duas semanas. Que sufoco!
Bom! Vamos ao que interessa... A aula de hoje foi sobre aves, mas trabalhamos só com frango. Aprendemos a prepar o frango para ser assado e a cortá-lo de forma correta. Parece fácil mas não é.
Depois, fizemos duas receitas. Uma chamada Poulet Rôti Grandmère. Este é o nome chique de frango assado guarnecido com cogumelos, batatinhas coradas, cebolinhas e bacon. Para variar ficou uma delícia... rsrsrsrs.
A outra receita foi Poulet Sauté Chasseur. Também frango assado, só que servido com um molho à base de cogumelos, tomate e algumas especiarias. Ficou bem gostoso também.
À tarde fiquei por aqui, depois fui dar uma volta e acabei comprando ingresso para ver Mary Poppins. O espetáculo é bem bonito.... mas achei bem chatinho também.... não gostei muito.
De lá, fui jantar naquele restaurante super antigo que eu falei que tinha descoberto. Cheguei lá e.... estava fechado. Que frustração! Mas não vou desistir. Vou voltar outro dia. Acabei indo novamente naquele vietnamita chamado Saigon Grill. Excelente pedida! Desta vez comi uns rolinhos primavera recheados com camarão, frango, porco, cogumelos e macarrãozinho de arroz. Uma delícia! Depois tomei uma sopinha deliciosa de carne com macarrão de arroz. Junto com a sopa, vinha um prato cheio de broto de feijão crú e folhas de manjericão bem fresquinhas. O lance é ir colocando estas coisas dentro da sopa e ir comendo. Excelente também. E, para fechar a noite, comi uns espetinhos de carne que vinham com um molho oriental e amendoim picadinho.
Não fiquem assustados.. rsrsrsrs... as porções são pequenas, conforme vocês estão vendo nas fotos.
Acho que já escrevi bastante, né? Vou dormir.
Amanhã volto com novidades!
terça-feira, 8 de junho de 2010
Dia da batata...
Quem vem acompanhando o blog sabe que na semana passada eu tive o dia do ovo. Fiz tudo o que se podia imaginar tendo o ovo como ingrediente principal.
Pois bem. Hoje foi o dia da batata. Podem me pedir uma receita de batata que eu tenho todas. Fiz batatas gratinadas, batata frita de todos os formatos possíveis, batata ana e gnocchi. Este merece destaque. Sei que vocês devem estar me achando convencido. Tudo o que eu tenho cozinhado falo que ficou maravilhoso. Mas o que eu posso fazer se é verdade.... rsrsrsrsrs. Fiz um gnocchi com manteiga de ervas que ficou uma delícia! Foi o meu almoço.
Passei o resto do dia em casa e agora à noite resolvi ir novamente comer aquele hamburger que fica escondido dentro do Meridien (eu fui lá logo na primeira semana aqui). Realmente este hamburger é sensacional. Merece vários repetecos. Já estou até amigo das turma que trabalha lá.
Amanhã vai ser um dia agitado. A aula será sobre aves. Pelo o que li no fichário, vou ter bastante trabalho... rsrsrsrs.
Depois conto como foi.
See you tomorrow.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Sem palavras!
Na aula de hoje fiz torta de cebola, Quiche Lorraine e torta de maçã. Modéstia a parte, ficaram maravilhosas! O professor provou a quiche... parecia a Ana Maria Braga provando as comidas rsrsrsrsrs...
Trouxe as tortas salgadas para os porteiros aqui do prédio. Eles adoraram! Virei o rei dos porteiros .... rsrsrsrs. A torta de maçã está no freezer esperando a Renata (ela adora torta de maçã).
À tarde dei um pulo no escritório da Tam. Fui tentar adiantar em 01 dia a minha passagem e consegui! Eu ia voltar só no dia seguinte ao término das aulas mas estou morrendo de saudades. Vou voltar na própria sexta-feira que terminam as aulas.
Depois voltei para casa, fiquei descansando um pouco e saí para dar uma volta antes do jantar. Eu gosto de andar por aqui porque sempre tem uma novidade. Quando eu achei que, depois de 02 semanas rodando por NY, eu não teria mais nenhuma grande surpresa, eis que surge um ser que anda com um rato azul na cabeça em plena quinta avenida... rsrsrsrsrs... realmente esta cidade é surreal!
Do passeio segui para um restaurante que foi indicado pelo Edward, que é um arquiteto que estuda comigo. O restaurante, especializado em comida espanhola, se chama Casa Mono e fica na 52 Irving Place. IMPERDÍVEL! Quem for à NY não pode, em hipótese alguma, deixar de ir à este restaurante. Fiquei sentado no balcão em frente à cozinha e juro que tentei. Tentei parar de comer mas não consegui! Pedi 04 pratos diferentes e mais um sobremesa. Este foi o melhor restaurante que eu já visitei até agora nesta viagem e arrisco à dizer que foi um dos melhores que já fui na vida. Sensacional!
Para começar comi uns bolinhos de abóbora recheados com queijo de cabra (vinham com umas folhas de sálvia fritas). Depois comi vieiras grelhadas que vinham em cima de uma frutinha bem picadinha chamada Rhubab (nunca ouvi falar!) e com um molho meio adocicado com casca de grapefruit. Em seguida comi uma carne grelhada, bem tostadinha por fora e mal passada por dentro, que estava maravilhosa. Esta veio em cima de um molhinho de tomate com amêndoas e por cima da carne uma cebola caramelizada. Para fechar, comi um polvo grelhado com salada de erva doce com grapefruit e um molhinho cítrico. E, de sobremesa, comi um pudim de laranja com pêra e sorvete de doce de leite. Caramba! Depois de escrever tudo, realmente me dei conta que comi demais.. rsrsrsrs. Valeu a pena! Vou voltar lá com a Renata e a turma que está vindo me visitar. Mais uma coisa, quem estiver por aqui e resolver ir lá, é bom reservar antes. O telefone é 212 253-5318.
O dia foi bom, né? Agora vou dormir porque amanhã tem mais!
Boa noite!
domingo, 6 de junho de 2010
Lá se vai mais um fim de semana...
Hoje andei bastante. Fui daqui ao Central Park, andei um pouco por lá e segui até o Museu Judaico que fica na altura da 92nd Street. Achei lindo! Fiquei um tempão lá dentro.
De lá atravessei o parque até o lado west da ilha, que eu ainda não tinha ido. Fui atrás de um restaurante vietnamita, que uma paciente da Renata indicou, na esquina da 90 Street com Amsterdam. O nome do restaurante é Saigon Grill e é totalmente fora do circuito turístico o que acho bem legal. Uma excelente dica! Raquel, muito obrigado!
Comi duas entradas. A primeira foi um roll embrulhado com papel de arroz e recheado com macarrãozinho e camarão. Come-se com dois molhos bem gostosos. Depois pedi um misto de Dim Sum. Veio de camarão e legumes. Uma delícia também. Como eu ainda tinha comido muito pouco.... rsrsrsrsrs, ainda pedi um prato. Infelizmente vou ficar devendo a foto do prato porque acabou a bateria da minha máquina bem na hora que ele chegou. Comi um macarrão de arroz com legumes, ovos e frango, tudo num molho as base de caldo de peixe. Realmente excelente!
Voltei andando pela Amsterdam Av. para conhecer a rua. Nesta caminhada encontrei uma preciosidade. Um restaurante MEGA HIPER tradicional chamado Barney Greengrass. Entrei para conhecer. O restaurante tem mais de 100 anos de existência! Peguei o cartão e vou voltar lá esta semana. Isto que é cabeça de gordo, né? Depois de comer aquilo tudo que eu comi, começei a pensar no que comeria outro dia.
Lá pela 70 Street entrei de volta no parque para voltar para o lado east, que é onde eu estou. No caminho parei para ficar vendo aqueles patinadores que eu mencionei no início da semana. É muito interessante ficar vendo aquele pessoal patinando. Muito legal mesmo.
Vi também um cara super engraçado... americano inventa de tudo! O cara estava andando com uma mochila que era um viveiro de passarinhos. Era uma mochila retangular, que ficava na barriga dele, cheia de passarinhos dentro... é mole?
Hoje também era dia de show no Summerstage do Central Park. Ia ter show de uma banda cubana. Entrei para ver, fiquei um tempão ouvindo uns DJs tocando música cubana, mas aí fiquei sem saco de esperar o show começar e resolvi ir embora. Estou guardando minha energia para a semana que vem, quando terá um show do Paralamas e da Maria Gadú, também no Summerstage.
Enquando eu aguardava o show, fiquei observando uma policial dançando rumba com um cubano que estava na platéia. Ele ficou um tempão ensinando ela a dançar e ela super feliz dançando com ele. Observando este tipo de cena, dá para se perceber como o povo aqui é livre. Realmente não consigo imaginar uma policial brasileira, em serviço, dançando e se divertindo. `
Depois de toda esta andança, voltei morto para casa e fiquei por aqui o resto do dia. Lendo, vendo TV e ligando para a Renata (devo ter ligado uns 40 vezes). Estou morrendo de saudades!
É isto. Amanhã tem aula e vou fazer mais uns quitutes ..... rsrsrsrsrs
Até amanhã.